CHAVES: Mais duas Juntas de Freguesia foram assaltadas durante a Páscoa

2021-04-05 16:49:53

Na madrugada de sábado para domingo, a sede da Junta de Freguesia de São Pedro de Agostém e Santo Estevão, em Chaves, foram alvo de assalto, com prejuízos avultados.

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Chaves está a investigar os assaltos às sedes das Juntas de Freguesias que ocorreram em Chaves.
Depois do assalto à Junta de Freguesia de Vilar de Nantes, tal como a Sinal TV deu conta, também São Pedro de Agostém e Santo Estevão, viram as suas sedes serem assaltadas e vandalizadas, curiosamente todas juntas PS.
De acordo com os responsáveis o modo operante foi sempre o mesmo, suspeitando-se até que os assaltos possam ter sido feitos pelo mesmo grupo. Foram danificadas as portas dos edifícios para acederem aos espaços.
Em São Pedro de Agostém, e tal como confirmou à Sinal TV o Presidente da Junta de Freguesia, Pedro Barroco, «os assaltantes terão conseguido entrar no interior do espaço da Junta de Freguesia pela porta das traseiras e levado um cofre, onde tínhamos para despesas correntes, aproximadamente 300 euros».
Para além do cofre e de terem rebentado todas as portas e armários, os assaltantes levaram inúmera ferramenta e ainda tentaram entrar no santuário da Senhora da Saúde.
Em Santo Estevão o «modus operandi» foi o mesmo mas os prejuízos na sede da Junta ainda não estavam calculados. Ao que conseguimos apurar e como a junta funciona paredes meias com o centro de dia, os amigos do alheio levaram também deste espaço três cabritos.
OS militares do NIC da GNR de Chaves já procederam à recolha de provas e vestígios e deram início à investigação.

Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso