FUTEBOL: Chaves volta a vencer fora de portas e continua acreditar na promoção

2021-04-06 21:44:15

Na partida que encerrou a jornada 27 da Liga Portugal SABSEG os Valentes Transmontanos de Vítor Campelos, que continua sem conhecer o sabor da derrota, venceram o Casa Pia, por duas bolas a uma, e estão a dois pontos do terceiro lugar que dá direito a disputar o play off de acesso ao primeiro escalão do futebol nacional.

O Estádio Pina Manique foi palco do duelo entre Casa Pia e o Desportivo de Chaves. Os comandados de Vítor Campelos entraram bem no jogo e mesmo sem terem a posso de bola foram o conjunto que dispôs das melhores oportunidades logo de início, mostrando claramente ao que vinham. Desta vez, fruto do muito trabalho, a bola parada deu frutos e ainda bem cedo. Resultante de um pontapé de canto, o capitão Rocha inaugurou o marcador, quando decorria o minuto 17.
O golo galvanizou ainda mais os forasteiros, que sabiam da importância desta vitória, para se aproximarem dos lugares cimeiros e dois minutos depois, aos 19, também de um canto, desta vez do lado esquerdo do ataque dos flavienses, Roberto fez o segundo para o Chaves.
Depois do descanso e com o resultado a seu favor os comandados de Vítor Campelos perderam a iniciativa de jogo. Consentida, é certo, mas tiveram de se aplicar defensivamente para manter o resultado, que sofreu apenas alterações no último lance da partida, já aos 96 minutos, quando Camilo reduziu para a equipa da casa, fixando o resultado em 1-2.
Com este triunfo, o Chaves passa a somar 46 pontos, menos dois que Feirense que ocupa a terceira posição, com os mesmos pontos que a Académica.

Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso