CHAVES: Exposição ‘’Teresa Magalhães. A Invenção da Vida’’ domingo no MACNA

2021-04-10 09:19:44

O Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso (MACNA) vai ter patente ao público no próximo domingo a exposição ‘’Teresa Magalhães. A Invenção da Vida’’ com curadoria de Emília Ferreira, diretora do Museu Nacional de Arte Contemporânea, e colaboração de Ana Vasconcelos, curadora na Fundação Calouste Gulbenkian.

A exposição é composta por 38 obras das últimas décadas ligadas à abstração e à representação da paisagem e resulta da parceria do MACNA - Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso com o Museu Nacional de Arte Contemporânea.

No âmbito desta exposição a artista doou ainda para espólio do MACNA uma obra, tinta acrílica sobre tela de 2003, que passará a integrar e valorizar o acervo municipal deste equipamento cultural.

Teresa Magalhães (Lisboa, 1944) é uma artista com obra extensa e coerente, iniciada ainda nos tempos de estudante na Escola de Belas Artes de Lisboa, no final da década de 1960. Com influências iniciais da Pop Art britânica, os seus trabalhos derivaram dessa linguagem. Recentemente, Teresa Magalhães tem optado por uma componente memorialista, quase diarística, de cariz autobiográfico, que elege o meio da colagem para reinventar e revisitar a sua vida, conjugando abstração, cor e linguagem fotográfica, num registo neo-pop.

As visitas decorrerão no estrito cumprimento das diretrizes emanadas pela Direção Geral da Saúde, tendo em conta a lotação do espaço.

A exposição estará patente até dia 29 de agosto de 2021, de terça a domingo, das 10h30 às 13h00 e das 14h30 às 19h00. Sábados, domingos e feriados, o MACNA encerra às 13h00 dando cumprimento ao estabelecido no Plano de Desconfinamento em vigor.

Fotografias: DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso