R.PENA: Parque de Lazer de Canedo será melhorado

2021-04-10 10:12:23

No dia 9 de abril, foi consignada pelo Presidente da Câmara Municipal de Ribeira de Pena, João Noronha, a obra de Beneficiação do Parque de Lazer de Canedo, na freguesia de Canedo.

A empreitada prevê a criação de uma zona de passadiços, a construção de um edifício de apoio onde funcionará um bar e uma instalação sanitária, pavimentações, plantações de espécies autóctones e a construção de uma zona de estacionamento.

Trata-se de um investimento total de 242.202,101 euros, comparticipado em 175.032,00 euros pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte, sendo os restantes encargos suportados pelo Município de Ribeira de Pena.

Esta, que ‘’é uma obra há muito aguardada pelos habitantes da freguesia de Canedo, para além de melhorar as condições de acesso a este local, vai também contribuir para que a população possa usufruir deste espaço que se transformará no ex-libris da freguesia’’.

‘’Este projeto enquadra-se na estratégia municipal de promoção do rio Beça como recurso endógeno diferenciador e atrativo, com vista a enaltecer os recursos existentes e, ao mesmo tempo, servir os residentes e promover o turismo nesta zona do concelho’’.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso