FUTEBOL: Chaves vence e está na luta da promoção

2021-04-11 16:34:08

Flavienses somam precioso triunfo por duas bolas a zero sobre o Covilhã e mantem viva a esperança da promoção.
Chaves e Covilhã defrontaram-se para a 28ª jornada da Liga Portugal SABSEG e com este triunfo, quarto consecutivo de Vítor Campelos, que ainda não perdeu com a camisola dos flavienses (nove jogos sem perder), os Valentes Transmontanos sobem ao segundo lugar e entraram na luta pela promoção ao primeiro escalão.
Apesar de uma entrada muito forte no jogo, os da casa não conseguiram materializar em golos o seu ascendente e o jogo foi para o descanso com o nulo a manter-se.
Depois do descanso a entrada dos comandados de Vítor Campelos voltou a ser muito forte e chegaram ao golo aos 52’. Roberto foi carregado na área de rigor e o próprio foi chamado a cobrar o castigo máximo, que não perdoou e deu a vantagem aos da casa.
Os serranos esboçaram uma reação, mas oito minutos chegaram para que os da casa voltassem a festejar. Juninho, numa grande arrancada pela direita, ofereceu o golo a João Correia e este ampliou a vantagem para a equipa treinada por Vítor Campelos, que soma agora 49 pontos e sobe ao segundo lugar.

Vítor Campelos: «Parabéns aos nossos jogadores pela determinação, atitude e vontade de vencer. Sabíamos que íamos defrontar um adversário muito bem organizado e que nos criaria dificuldades. Falamos ao intervalo, tínhamos que ser pacientes e colocar mais velocidade. Marcamos de pênalti e depois em transição matamos o jogo e passamos a controlar. Pensamos jogo a jogo».

José Bizarro: «Sem bola fizemos aquilo que estava previsto e com bola, a espaços também. Na segunda parte sofremos de pênalti e depois num lance a nosso favor, há um contra-ataque, como peço aos meus jogadores, que dá o 2-0. Depois torna-se muito difícil perante uma equipa que está a fazer uma boa recuperação e que luta para subir».

Adversários diretos vão estar no caminho do Chaves

Até ao final da prova, o Chaves terá de enfrentar, nos três últimos jogos fora, três rivais diretos na luta pela promoção. São eles Académica (30.ª jornada), Estoril (32.ª) e Arouca (34.ª). A última derrota dos transmontanos foi até contra um adversário direto: o Feirense.


Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso