VALPAÇOS: 800 mil euros para requalificar escolas do concelho

2021-04-13 09:49:40

A Câmara Municipal de Valpaços está a levar a cabo obras de requalificação nas escolas num investimento de cerca de 800 mil euros.
As obras visam garantir ‘’as condições de segurança, conforto e aprendizagem, contribuindo, em simultâneo, para a modernização dos estabelecimentos de ensino do concelho”, destacou a autarquia de Valpaços.
No total já foram investidos mais de um milhão de euros. Os investimentos em curso ‘’visam a substituição de coberturas e pavimentos dos edifícios, eliminação de infiltrações, pinturas interiores e exteriores, beneficiação de espaços de recreio e múltiplas pequenas reparações’’.
De acordo com o Município estão a ser realizadas também intervenções que permitirão reduzir os custos energéticos e melhorar o conforto térmico dos estabelecimentos de ensino. No Pavilhão da Escola Professor Ribeirinha Machado, em Vilarandelo, a obra consiste na substituição do pavimento, remodelação de revestimentos e substituição da cobertura removendo o amianto e colocando painel sanduíche, num investimento de 378.565,71euros.
No Pavilhão da Escola EB 2/3 José dos Anjos, em Carrazedo de Montenegro, a obra contemplou a remoção do pavimento e remodelação de revestimentos, numa empreitada que representou um investimento de 92.729,49 euros.
Na Escola EB 2,3 Júlio do Carvalhal, que inclui pavilhão desportivo, o investimento é de 293.043,78 euros e contempla a remodelação de revestimentos, substituição de caixilharia, substituição de cobertura, removendo o amianto e colocando painel sanduíche, bem como reparação e impermeabilização de coberturas planas, entre outras.
As obras resultam de um candidatura no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte – NORTE 2020.3

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso