A campanha da Associação Empresarial do Alto Tâmega já está em curso e decorre até ao final de maio.
A Associação Empresarial do Alto Tâmega (ACISAT) está a promover uma iniciativa de apoio ao comércio local para minorar os impactos da pandemia de Covid-19 e ‘’trazer movimento’’ à cidade de Chaves. A campanha habilita os clientes do comércio local a prémios sob a forma de descontos para usufruírem em outros estabelecimentos do concelho.
No total há cerca de três mil prémios para utilizar em vários setores de atividade, seja na restauração, ginásios, agência de viagens, cinema ou teatro.
‘’Quando efetuarmos uma compra no comércio local recebemos uma ‘’carteirinha’’ que nos dá direito a um prémio’’, destacou à Sinal TV o Presidente da ACISAT, Vítor Pimentel.
‘’No fundo aquilo que fizemos foi colocar os empresários a colaborar uns com os outros. Quisemos com esta campanha criar movimento na cidade. Os empresários precisam disto mais do que outras ajudas que não resolvem os problemas’’.
A campanha conta com 42 aderentes, uma agência de viagens, três ginásios, uma associação cultural, e 37 estabelecimentos de restauração do concelho flaviense.
Ao comprar um produto nos estabelecimentos do comércio local de Chaves o cliente recebe um cartão que dá direito a por exemplo, uma aula grátis num ginásio, um desconto numa mensalidade, um desconto num jantar para duas pessoas, um desconto na compra de uma viagem, entre outro tipo de benefícios.
‘’É um ciclo onde ninguém fica a perder. A campanha está montada deve modo a que a utilização dos prémios seja concretizada de forma equilibrada. No fundo isto foi articulado de maneira a fazermos publicidade a quem nos apoia e patrocina, mas também tivemos o cuidado que posteriormente o custo para eles [aderentes] seja dividido”, afirmou Vítor Pimentel.
A iniciativa “Há milhares de prémios à sua espera’’ já está em curso e decorre até ao final maio.
Na próxima segunda feira, 19 de abril, está prevista a reabertura de todas as lojas e centros comerciais, cinema, teatros, auditórios e salas de espetáculo. Os restaurantes, cafés e pastelarias reabrem com máximo de quatro pessoas ou seis em esplanada até às 22 horas ou 13 horas aos fim de semana e feriados. Um respirar de “alívio” mas não em todos os concelhos do país, uma vez que, alguns recuam no plano de desconfinamento apresentado pelo Governo. No Alto Tâmega todos os concelhos avançam para esta nova fase de desconfinamento.
Sara Esteves
Fotografia: Carlos Daniel Morais