FUTEBOL: Roberto de «pé quente» cada vez mais decisivo

2021-04-16 18:04:23

Depois de duas épocas de bom nível ao serviço do Estoril, onde apontou 28 golos, Roberto promete ser uma peça importante da luta pela subida dos transmontanos e marcou em nos últimos quatro jogos em que foi utilizado.

Em grande momento de forma, Roberto tem assumido um papel de destaque nas últimas jornadas no conjunto flaviense. Tal facto é comprovado pelos números do avançado. A melhor série da época do Chaves tem íntima ligação com a fase mais concretizadora do ponta-de-lança que marcou nos últimos quatro jogos em que jogou, contribuindo de forma direta para três vitórias e um empate da turma liderada por Vítor Campelos, que apostou no 4x3x3, onde o atacante vai fazendo a diferença.
O treinador, que em nove jogos com o conjunto flaviense somou 19 pontos e não perdeu qualquer partida, alterou o 4x4x2 de Carlos Pinto para um 4x3x3 e os resultados estão à vista.
Roberto só não foi titular com Vítor Campelos na receção ao Penafiel, mas mesmo aí, o avançado entrou a 19 minutos dos 90 para render Guedes e marcou o golo da vitória (2-1) em tempo de descontos.
Com a mudança e pragmatismo tático, apostando claramente nas transições rápidas, os Valentes Transmontanos têm-se saído bem e entraram no pódio na última jornada, dependendo agora apenas de si para subir à Liga NOS, tanto por via de play-off ou até mesmo de forma direta, pois o segundo lugar está ao seu alcance.
Mesmo assim nem tudo é facilidade para os comandados de Vítor Campelos. O Chaves, até ao final da prova, para além do Viseu já este domingo, terá de enfrentar, nos três últimos jogos fora, três rivais diretos na luta pela promoção. São eles Académica (30.ª jornada), Estoril (32.ª) e Arouca (34.ª).


Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso