REGIÃO: Comerciantes galegos manifestam-se na fronteira

2021-04-16 19:00:37

O prolongar do encerramento das fronteiras terrestres entre Portugal e Espanha provoca o descontentamento nos comerciantes da Galiza que se encontram reunidos junto à antiga fronteira espanhola, onde hoje funciona a Eurocidade Chaves-Verín.

Segundo os comerciantes, a grande maioria dos seus clientes são do lado português e com a fronteira fechada os negócios estão a ser afetados. Este grupo de manifestantes exigem a reabertura o quanto antes exibindo tarjas a pedir a «Apertura da fronteira xá».

As fronteiras entre Portugal e Espanha estão fechadas desde 31 de janeiro devido à pandemia de covid-19, sendo apenas permitida a circulação entre os dois países, nos pontos de passagem autorizados, a transporte internacional de mercadorias, trabalhadores transfronteiriços e pessoas devidamente documentados.

As limitações referidas não prejudicam o direito de entrada dos cidadãos nacionais e dos titulares de autorização de residência em Portugal, nem o direito de saída dos cidadãos residentes noutro país.



Paulo Silva Reis com Sara Esteves

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso