REGIÃO: Semana da Leitura arranca segunda feira

2021-04-18 12:23:35

De 19 a 24 de abril decorre a Semana da Leitura 2021. O programa inicia na próxima segunda-feira e será em formato híbrido (presencial/digital).

A Semana da Leitura é uma iniciativa anual organizada pela Rede Interconcelhia de Bibliotecas do Barroso, onde se incluem as bibliotecas municipais de Boticas e Montalegre e as bibliotecas escolares do Agrupamento Gomes Monteiro, de Boticas, e do Agrupamento Dr. Bento da Cruz, de Montalegre.

O objetivo passa por «dinamizar as escolas, estimulando dinâmicas que evidenciem, nestas e nas comunidades em que elas se inserem, ambientes em que a leitura e os livros estejam presentes em toda a parte».

A organização promete uma semana recheada de múltiplas atividades dirigidas aos diferentes públicos alvo, dos diferentes níveis de ensino, até à comunidade, público em geral. Escritores, mediadores de leitura, especialistas em matérias várias, no formato de webinares, são as ofertas em carteira. Destaque para a prova intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura (CNL) - a ter lugar no dia 23 de abril, Dia Mundial do Livro, em que serão selecionados os representantes do Alto Tâmega para a fase final do CNL.


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso