FUTEBOL: Chaves vence e mantem viva a esperança da promoção

2021-04-18 23:25:36

FUTEBOL: Chaves vence e mantem viva a esperança da promoção

Vitória por duas bolas a uma sobre os Viriatos deu o segundo lugar da prova aos Valentes Transmontanos.

Chaves e Viseu defrontaram-se para a 29ª jornada da Liga Portugal SABSEG e com este triunfo, quinto consecutivo de Vítor Campelos, que ainda não perdeu com a camisola dos flavienses (10 jogos sem perder), os Valentes Transmontanos, que se exibiram a grande nível, sobem (à condição) ao segundo lugar.
Apesar de uma entrada muito forte no jogo, foram os forasteiros os primeiros a festejar com golo de Yuri Araújo aos 17’, mas a vantagem dos Viriatos durou apenas quatro minutos e Juninho, aos 21’ repôs a igualdade.
Depois do descanso a entrada dos comandados de Vítor Campelos voltou a ser muito forte e chegaram ao golo aos 48’. Roberto apareceu solto de marcação dentro da área e sentenciou o jogo.
Os comandados de José Gomes na parte final do jogo ainda provocaram alguns arrepias aos flavienses, nomeadamente com uma bola à barra por Zimbabwe.
Com mais esta vitória o Chaves fez nascer a esperança da promoção, mas até ao final da prova, ainda vão ter de enfrentar, nos três últimos jogos fora, três rivais diretos na luta pela promoção. São eles Académica (30.ª jornada), Estoril (32.ª) e Arouca (34.ª). A última derrota dos transmontanos foi até contra um adversário direto: o Feirense.


Vítor Campelos, treinador do Chaves: «Feliz pela vitória, pela entrega dos jogadores. Era um jogo de exigência máxima, tínhamos de ser humildes para vencer este Viseu que tem bons jogadores. Tínhamos que circular a bola rápido para explorar as linhas, tínhamos que estar mais equilibrados para evitar transições, sofremos um golo mas uma vez mais grande atitude dos jogadores que sempre acreditaram. Reentramos fortes, chegamos ao 2-1 com todo o mérito e até ao final fomos gerindo o resultado».

José Gomes, treinador do Viseu: «Entrámos bem na partida, conseguimos chegar à vantagem mas o Chaves reagiu bem. A primeira parte foi dividida. Na segunda parte corrigimos algumas situações onde estávamos a ter dificuldade mas sofremos o segundo golo e o Chaves com o plantel que tem controlou».


Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso