BOTICAS: Casa do Conhecimento dinamizou 18ª sessão da Comunidade de Leitores

2021-04-22 17:18:26

A Casa do Conhecimento de Boticas dinamizou esta quarta-feira, a 18ª sessão da Comunidade de Leitores, através da análise do livro «O Hobbit», obra da autoria do escritor, professor e filósofo britânico J. R. R. Tolkien.
O encontro, transmitido por videoconferência, a partir do Salão Nobre dos Paços do Concelho para as restantes Casas do Conhecimento que integram a Comunidade de Leitores e participantes inscritos, foi dinamizado por Miguel Barros Moreno.
«O Hobbit» é uma aventura de um grupo de anões, do feiticeiro Gandalf e de Bilbo Baggins, um hobbit apreciador do conforto e pacatez da vida. Durante a viagem em busca de um tesouro guardado pelo dragão Smaug, Bilbo cruza-se com elfos, gnomos e aranhas gigantes e participa de forma acidental na Batalha dos Cinco Exércitos.
Este livro é uma das obras de ficção mais vendidas de J.R.R Tolkien, sendo recomendada para leitura aos alunos do 3º Ciclo de Estudos, no âmbito do Plano Nacional de Leitura.
Recorde-se que a Comunidade de Leitores é uma iniciativa organizada pela Casa do Conhecimento e pelos Serviços de Documentação e Bibliotecas da Universidade do Minho (UM), em colaboração com as Casas do Conhecimento dos Municípios de Boticas, Montalegre, Paredes de Coura e Vila Verde, e tem como objetivo a promoção da leitura ao longo da vida, tornando-a numa atividade de caráter social, comunicacional de partilha de conhecimento, a partir de uma experiência de leitura

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso