V.P.AGUIAR: Detidos por tráfico de droga em Vila Pouca de Aguiar

2021-04-28 12:04:05

Seis homens e seis mulheres, com idades compreendidas entre os 21 e os 47 anos, foram detidos na última terça feira, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Vila Pouca de Aguiar e de Vila Real.

Os 12 detidos, pela GNR de Vila Real, através do seu Núcleo de Investigação Criminal (NIC), vão ser presentes amanhã ao Tribunal Judicial de Vila Real, para aplicação das medidas de coação.

A investigação do NIC de Vila Real decorria desde novembro de 2020. ‘’Foram realizadas 22 buscas, 10 domiciliárias e 12 em viaturas, nas freguesias de Mateus, Parada de Cunhos e Mouços, no concelho de Vila Real, e em Vila Pouca de Aguiar, culminando na detenção dos 12 suspeitos’’, disse esta quarta feira a GNR.

Segundo esta autoridade foram apreendidas 427 doses de cocaína, 157 doses de heroína, duas pistolas, um punhal, 63 munições de vários calibres, 7 448.76 euros em numerário, vários artigos em ouro como pulseiras, cordões, libras, brincos, anéis e alianças e ainda nove telemóveis e quatro viaturas.

Esta ação contou com o reforço das estruturas de investigação criminal dos Comandos Territoriais de Vila Real, Porto, Braga e Bragança, dos Destacamentos Territoriais de Vila Real e de Peso da Régua, do Destacamento de Trânsito de Vila Real, dos Destacamentos de Intervenção (DI) do Porto e de Braga, e da Equipa Cinotécnica de Vila Real. A Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Vila Real, prestaram também apoio na ação.

Sara Esteves
Fotografia: DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso