MONTALEGRE: Escolas Dr. Bento da Cruz com 6 turmas em isolamento profilático

2021-05-09 21:47:09

O Agrupamento de Escolas Dr. Bento da Cruz tornou hoje público, através de um comunicado, que por determinação da Autoridade de Saúde Pública, seis turmas ficarão em isolamento profilático, já a partir de amanhã.
No seguimento dos testes realizados na passada sexta-feira, dia 7 de maio, foram confirmados quatro casos de COVID-19 na escola básica de Montalegre e dois casos de COVID-19 na escola básica e secundária Dr. Bento da Cruz.
Consequentemente, «por determinação da Autoridade de Saúde Pública ficarão em isolamento profilático, com ensino à distância, as turmas PE1; PE2; PE5, 3º ano MD; 5º B e 9º D.», pode ler-se no comunicado, assinado pela diretora do agrupamento, professora Graça Martins.
«Esta unidade orgânica continua em articulação com a autoridade de saúde local/unidade de saúde pública local, a acompanhar e implementar as medidas de prevenção e controlo da transmissão de SARS-CoV-2. Temos de continuar atentos ao aparecimento de sintomas associados ao COVID-19».
Se alguém da comunidade escolar ou do seu ambiente próximo desenvolver sintomas sugestivos de COVID-19 deve permanecer em casa e contactar os serviços de saúde por telefone (SNS 24 - 808 24 24 24).
«A prevenção continua a ser fundamental para conseguirmos ultrapassar este desafio coletivo. Contamos com todos. Vamos ser agentes de Saúde Pública. Cuida de ti! Cuida de nós! Cuida de todos!», conclui Graça Martins.

Paulo Silva Reis
Fotografia arquivo Sinal TV

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso