VALPAÇOS: Prática desportiva regressa progressivamente

2021-05-11 17:38:36

No âmbito do progressivo desconfinamento, decorrente da pandemia provocada pela Covid-19, as atividades desportivas estão a voltar aos equipamentos municipais.


No seguimento da quarta fase do plano de desconfinamento estabelecido pelo Governo, em Valpaços as equipas das camadas jovens já voltaram aos treinos, bem como equipas seniores que regressaram à competição.

Ao ar livre, o desporto pode ser feito sem limitações e também as modalidades de alto risco voltaram à atividade. Ao público ainda não é permitido assistir, mas o Complexo Desportivo e o Pavilhão Gimnodesportivo recomeçou a receber os grupos praticantes de várias modalidades desportivas, contribuindo assim para uma melhoria do desenvolvimento físico, mental, afetivo e social dos participantes.

Os parques infantis de todo o concelho também já recebem crianças e todas as atividades desportivas e lúdicas estão condicionadas às orientações da DGS decorrentes da evolução pandémica.

A prática de todas as modalidades desportivas passa a estar permitida, contudo é imprescindível continuar alerta, tendo em conta as regras de segurança e higiene.

A avaliação do nível de risco está a ser feita semanalmente, para permitir controlar melhor a evolução da pandemia, concelho a concelho. Todo o cuidado é pouco, não baixemos os braços agora e continuemo-nos a proteger!

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso