CHAVES: Autarquia vai avançar com Complexo Termal

2021-05-12 14:16:58

O Município de Chaves vai avançar, já em agosto de 2021, com a construção do novo Complexo Hidrodinâmico Exterior das Termas de Chaves, designado por Complexo Termal AQUAE SALUTEM, um projeto no valor de 1 milhão e 219 mil euros, adiantou esta quarta feira a Câmara Municipal.

O projeto será apresentado em conferência de imprensa, na próxima sexta feira, dia 14 de maio, pelas 15h00, na Buvette das Termas de Chaves.

Este será o primeiro complexo termal hidrodinâmico de exterior, com água naturalmente quente, em Portugal. Localizado na fronteira da Área de Reabilitação Urbana do Centro Histórico, o Balneário Termal de Chaves, tanto pelas características das suas funções, como pela sua relação com a envolvente, ‘’desempenha um papel fundamental no processo de reabilitação integrada da Cidade como âncora do seu desenvolvimento’’.

Segundo a autarquia, o projeto Aquae Salutem pretende assim reforçar a qualidade da oferta, do Balneário Termal, com um Complexo Hidrodinâmico Exterior, a desenvolver nos jardins do equipamento, de forma a garantir o usufruto da generosa temperatura da água das Caldas de Chaves, ao ar livre, independentemente da época do ano.

‘’As piscinas ao ar livre, pelas suas características, poderão transformar-se num dos maiores focos de atração da cidade, potenciando todo o investimento no desenvolvimento da economia local’’.

Fotografias: DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso