MONTALEGRE: Câmara suspende feira e encerra Ginásio Municipal devido a aumento de casos de Covid-19

2021-05-12 17:21:41


Aumento do número de casos de Covid-19 no concelho levou a autarquia de Montalegre a implementar medidas para contenção da propagação do vírus.

Com o aumento, nos últimos dias, do número de casos de Covid-19 no concelho de Montalegre a autarquia decidiu adotar novas medidas de segurança ‘’no sentido de acautelar a saúde pública e a contenção da propagação do vírus’’ que entram em vigor a partir das 00h00 do dia 13 de maio, quinta- feira.

Assim e face a esta situação , a feira quinzenal de Montalegre e a feira semanal de Salto estão suspensas. Em comunicado, o Presidente da Câmara, Orlando Alves realça que é permitida a realização do Mercado Hortícola nos locais habituais e nos moldes concebidos anteriormente às quintas-feiras em Montalegre e domingos em Salto.

Será encerrado o Ginásio Municipal e o Pavilhão Desportivo de Montalegre, exceto para as competições oficiais que estão em vigor. Também foi adiada a realização da prova do Campeonato Nacional de Ralicross, agendada para este fim de semana, por indicação da Direção Geral de Saúde (DGS).
Segundo o autarca todas estas medidas ‘’são temporárias. Voltaremos à normalidade se o número de casos descer’’.

Em nota relembra que ‘’o comportamento individual é decisivo. Por isso, deixo um forte apelo para que todos adotem as medidas responsáveis e apropriadas de higiene pessoal e de conduta social indicadas pela Direção Geral de Saúde (DGS), para segurança de todos e como forma de evitar o contágio’’.

De recordar que, no último domingo o Agrupamento de Escolas Dr. Bento da Cruz em Montalegre, tornou público o isolamento profilático de seis turmas, no seguimento de testes realizados à Covid-19, onde foram detetados quatro casos na Escola Básica de Montalegre e dois casos na Escola Básica e Secundária Dr. Bento da Cruz.

Segundo a última publicação da Unidade de Saúde Pública do ACES do Alto Tâmega e Barroso, do dia 5 de maio, o concelho de Montalegre registava cinco casos em 46 em todo o Alto Tâmega. Contudo, nos últimos dias o número aumentou para 23 casos de Covid-19.

Sara Esteves
Fotografia: David Teixeira

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso