CHAVES-VERÍN:Curso de Monitor de Atividades de Tempo Livre decorrerá na sede da Eurocidade

2021-05-29 15:27:54

A Direção Regional do Norte do Instituto Português do Desporto e da Juventude tem abertas inscrições para a frequência do «Curso de Monitor de Atividades de Tempo Livre».

Esta formação irá realizar-se entre 17 a 22 de junho, na sede da Eurocidade Chaves – Verín, na antiga alfândega espanhola, em Amarante, na Casa da Juventude e no Parque Aventura LIPOR.

A iniciativa destina-se a jovens oriundos do Norte de Portugal e da Galiza, (Animadores/as e trabalhadores/as na área da Juventude, treinadores/as de desporto, jovens estudantes, dirigentes, técnicos/as, animadores/as associativos, etc.), com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, com o mínimo do 12.º ano de escolaridade concluído.

O curso terá a duração de 54 horas, com destaque para a componente prática e tem como objetivos principais a formação de monitores/as, treinadores/as para acompanhamento de atividades de tempo livre, nomeadamente, Campos de Férias, Colónias de Férias, Campos de Trabalho Internacional, entre outras, bem como a aquisição de competências técnicas e pedagógicas necessárias ao desenvolvimento de atividades de tempo livre e de índole desportiva.

A frequência do curso é gratuita e as inscrições são limitadas ao máximo de 20 participantes. Os/As formandos/as terão direito ao alojamento, alimentação e transporte.

O «Curso de Monitores de Atividades de Tempo Livre», é uma ação de formação creditada pelo IPDJ com 6,4 unidades de crédito e insere-se no âmbito da formação continua de treinadores de desporto.

Este curso é uma atividade financiada pelo projeto Eurocidade 2020, aprovado pelo Programa INTERREG V-A Espanha-Portugal 2014-2020 (POCTEP).
As inscrições decorrem até ao dia 11 de junho.


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso