O concelho de Valpaços é um dos quatro concelhos do Alto Tâmega que viu aumentar o número de novos casos de infeção por Covid-19.
De acordo com os dados divulgados hoje pela Unidade de Saúde Pública Local, o concelho de Valpaços conta com quinze casos de doença em fase ativa e o autarca Amílcar Almeida teme a aproximação à zona perigosa.
«Valpacenses, não podemos permitir a aproximação à denominada ‘zona perigosa’ da matriz de risco, cujos indicadores ditam o recuo das diversas fases do desconfinamento», começou por dizer o autarca em comunicado divulgado hoje na página oficial do município.
Amílcar Almeida, insiste na prevenção e voltou apelar aos valpacenses. «Temos que permanecer unidos em torno do maior bem: a saúde de todos. As atuais circunstâncias exigem uma responsabilidade individual e coletiva acrescidas, uma efetiva emergência de esforços no cumprimento das medidas preventivas e de saúde pública. Lembre-se disto, se cada um cuidar de si, estamos a zelar todos uns pelos outros sempre,» concluiu o autarca
Paulo Silva Reis com Carlos Daniel Morais