REGIÃO: Eurocidade Chaves-Verín organiza seminário empresarial transfronteiriça

2021-06-02 14:49:15

A Eurocidade organiza nos dias 9 e 17 de junho de 2021, formações empresariais e no dia 15 de junho de 2021, um Seminário Empresarial.

A atividade possui três fases: uma fase inicial de informação e recolha de informação, uma segunda fase de formação nas tecnologias mais importantes para o tecido empresarial e empreendedor do território, e uma terceira, na qual se ajudará a criar iniciativas, desenvolver ideias e apresentar novos desafios para novos tempos.

A Eurocidade considera a digitalização como um desafio; implica atravessar a fronteira do desconhecido para uma nova realidade em que a tecnologia se torna um fator chave nos processos de produção, comércio, turismo e na relação com o consumidor. A atividade económica necessita de inovação através das ferramentas tecnológicas como e-commerce, redes sociais, realidade aumentada e virtual.
Esta atividade irá funcionar com quatro salas simultâneas com diferentes temas, onde os empreendedores deverão ser enquadrados de acordo com suas necessidades:
Marketing digital (redes sociais); Turismo 2.0; Indústria 4.0; Comércio eletrónico.
Ao longo das formações iremos conhecer o perfil dos empresários, analisaremos as sinergias entre eles de forma a fornecer as ferramentas para que possam ajudar nas suas necessidades, iremos facultar conhecimentos com o objectivo da sua aplicação real no contexto da Eurocidade. A atividade encerrará com um networking entre empresários e especialistas de forma a que se enfrentem os desafios, reduzindo obstáculos e apresentando oportunidades de negócios, gerando e fomentando a troca de ideias.
Para participar nestas atividades poderá inscrever-se em: https://hopin.com/events/digitalizacion-retos-transfronterizos
Estas ações são uma atividade do projeto europeu Eurocidade_2020, que se insere no programa Interreg V A Espanha-Portugal 2014-2020 (POCTEP), com financiamento do FEDER. O projeto visa consolidar a Eurocidade Chaves-Verín como uma ferramenta para a integração europeia e o desenvolvimento sustentável. O curso insere-se no âmbito da atividade «Eurocidade Inteligente: inovação, empreendedorismo e internacionalização como pilares da geração de emprego e riqueza», com o objetivo de formar empresários, desempregados e empresários da Eurocidade para a criação dos seus negócios, cooperação entre empresas e empresários e atender a demanda dos profissionais do mercado.


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso