REGIÃO: Ramiro Gonçalves apresenta 3ª Edição do Concurso de Ideias aos Finalistas da EPC

2021-06-05 17:21:05

Ramiro Gonçalves, Primeiro Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT) foi um dos convidados da iniciativa ‘’Saídas Profissionais, 1º Emprego’’, no passada segunda feira, dia 31 de maio, organizada pela Escola Profissional de Chaves (EPC), para falar sobre: empreendedorismo, criação do próprio emprego e sobre a 3ª Edição do Concurso de Ideias ‘’Empreender no Alto Tâmega’’.

Esta iniciativa vai já na 15ª Edição e ‘’visa algo muito importante: a EPC, para além da responsabilidade formativa, tem também um papel muito importante na integração no mercado de trabalho, seja numa empresa, seja na criação do seu próprio negócio’’, referiu Jorge Paulo Santos, Diretor da EPC.

Foi neste sentido que Ramiro Gonçalves foi convidado a estar presente na sessão, por forma a apresentar a 3ª Edição do Concurso de Ideias, dado que tanto a EPC como a CIMAT têm como propósito fixar a população no Alto Tâmega.

As candidaturas a este concurso encontram-se a decorrer até ao dia 30 de junho e podem candidatar-se todos os cidadãos, maiores de idade, de forma individual ou em grupo, com qualificação igual ou superior ao 12.º ano de escolaridade, em qualquer situação profissional, que pretendam explorar uma ideia de negócio no Alto Tâmega, bem como pessoas coletivas com fins lucrativos cuja atividade económica se insira nos setores do Turismo (água, saúde e bem-estar) e Agroalimentar/Florestal.

Para concorrer basta preencher a ficha de inscrição, onde se deve apresentar de forma resumida a ideia de negócio que, posteriormente, deve ser enviada para o e-mail empreendedorismo@cimat.pt. Para esclarecimento de eventuais dúvidas sobre o concurso também deverá ser usado este mesmo endereço eletrónico.
Os interessados em saber mais sobre este concurso poderão consultar toda a informação disponível em https://cimat.pt/3a-edicao-do-concurso-de-ideias-empreender-no-alto-tamega/.


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso