CHAVES: Atividades enriquecedoras de aprendizagem para crianças e jovens nas férias letivas

2021-06-09 22:38:04

O Município de Chaves, através do Plano Integrado Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, irá disponibilizar um variado leque de atividades durante o período de verão, destinadas aos alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclo de ensino.

Sob o mote “Verão 2021”, a iniciativa conta com a realização de diversas atividades nas áreas do desporto, música, cinema, piscina, workshops de cozinha saudável, calendarizadas de 12 de julho a 3 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h00.

Através de atividades dinâmicas e equilibradamente divididas entre o carácter físico, socio-emocional e cognitivo, pretende-se potenciar o sucesso integrado do aluno posteriormente ao nível do seu potencial criativo, fomentando o espírito empreendedor, liderança, pensamento criativo, responsabilidade, resolução de problemas, trabalho em equipa e respeito pelo outro.

Os critérios de seleção garantem prioridade para os alunos sinalizados pelos agrupamentos de escolas e CPCJ, cujas inscrições serão realizadas pelos encarregados de educação no Centro Cultural. Apenas no caso de ainda existirem vagas, poderão ser admitidas as restantes inscrições. A lista dos alunos admitidos e excluídos será afixada no dia 06 de julho, no átrio do Centro Cultural de Chaves.

Este projeto visa promover o sucesso educativo dos alunos, a qualidade e eficiência do sistema de educação e formação, reduzindo o abandono escolar precoce e combater o insucesso, promovendo uma igualdade no acesso ao ensino.

As atividades decorrerão de acordo com as orientações da DGS relativamente ao COVID’19.

Projeto dinamizado pela Equipa Viver a Sociedade do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar e Financiado pelo: Norte 2020, Portugal 2020, União Europeia - Fundo Social Europeu.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso