CHAVES: Atleta fez a N2 a correr em 145 horas

2021-06-11 11:05:41

Depois de seis dias e 738 quilómetros, Miguel Lopes partiu de Chaves e chegou ontem, ao final do dia, a Faro. O atleta de Vila do Conde fez o percurso da Nacional 2 em 145 horas.

Foi ao fim de 145 horas que Miguel Lopes, de 40 anos, terminou aquele que diz ter sido um sonho realizado. O atleta, da Adventure Ultra Trail Runner, percorreu 738 km a correr ao longo da Nacional 2, a mais longa estrada nacional que liga o país de Norte a Sul.
Miguel Lopes iniciou a aventura à meia noite do último sábado, dia 5 de maio, junto ao marco do quilómetro zero em Chaves, e terminou ontem, Dia de Portugal, o desafio N2 Challenge após 145 horas e seis dias a correr. O atleta, natural de Vila do Conde, prometeu terminar o percurso entre sete a nove dias mas conseguiu ir mais longe, fez a mítica N2 em menos de uma semana em modo ‘’non-stop’’.
‘’Ser o primeiro a fazê-lo e ajudar o IPO do Porto para mim acaba por ser o mais importante de tudo. Com as nossas brincadeiras e sonhos consegui ajudar alguém a ficar mais feliz’’, destaca Miguel, minutos antes de terminar a corrida em Faro.
De recordar que Miguel partiu com uma missão solidária, ajudar a ala pediátrica do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto, sendo que ainda não é conhecido o valor exato angariado, mas estima-se que sejam cinco mil euros.
‘Nunca um corpo dorido se sentiu tão orgulhoso de si próprio!’’, escreveu Miguel Lopes nas suas redes sociais.
Durante a travessia, o aventureiro contou sempre com o apoio várias pessoas que se juntaram em alguns troços para correr com ele e apoiá-lo.

Sara Esteves
Fotografia DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso