REGIÃO: Mau tempo continua a atingir o Alto Tâmega

2021-06-13 17:55:25

Desde sexta feira que vários distritos, incluindo o de Vila Real, têm estado sob aviso amarelo e laranja devido à precipitação, granizo e trovoada.

Os últimos três dias foram pautados pela instabilidade com registo de vários fenómenos de tempo severo espalhados pela geografia nacional, que segundo a página Meteo Trás os Montes ‘’se deve ao posicionamento de uma gota fria junto às costas nacionais que deverá persistir nos próximos dias, mantendo as condições necessárias para a continuação da ocorrência de convecção muito significativa e com possibilidade de novos fenómenos de tempo severo em especial nas regiões do Norte e Centro’’.

Este domingo, já se começa a verificar a queda de granizo e chuva intensa em Ribeira de Pena na localidade de Seirós, em Canedo, como retrata a fotografia de um vídeo publicado na página Meteo Trás os Montes.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) mantém o aviso laranja para o distrito de Vila Real pelo menos até às 21 horas deste domingo, 13 de junho. Estão previstos aguaceiros, por vezes fortes e de granizo.

Fotografias: DR


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso