VALPAÇOS: Autarca apreensivo com o aumento de casos de Covid-19

2021-06-17 21:23:06

Segundo o último boletim epidemiológico publicado, o Concelho de Valpaços regista 14 novos casos de doença em fase ativa e o autarca Amílcar Almeida teme ter que recuar no desconfinamento.

A incidência de transmissibilidade no Concelho de Valpaços aumentou consideravelmente nos últimos dias. O concelho, em sede de taxa de ataque nos últimos 14 dias, na região do Alto Tâmega, é aquele que apresenta um maior número de casos por 100 mil habitantes.
«Cuidado, o nosso Concelho não pode recuar no desconfinamento, pois ficaríamos obrigados a impor novas restrições e limitações, sendo as consequências desastrosas, sobretudo para o setor económico», começa por dizer Amílcar Almeida, recordando que também a nivel Nacional a incidência continua a aumentar, tendo passado de 84,5 para 91,0 casos por 100 mil habitantes. Quanto a transmissibilidade, o R (+) também aumentou, a nível nacional, de 1,09 para 1,12. Desde o final de fevereiro que Portugal não tinha tantos novos casos em 24 horas.
«O processo de vacinação no país prossegue a bom ritmo, estando um quarto da população portuguesa já vacinada. Também, na nossa região e de acordo com a Unidade de Saúde Local, à data 14 de junho, cerca de 55,2% da população do Alto Tâmega com mais de 50 anos, completou o processo de vacinação e 78,3% já iniciou o processo de vacinação. Valpacenses, temos todos que continuar a cumprir, só assim conseguiremos vencer este ‘virus’. Para alcançarmos a tão desejada liberdade, o uso de máscara, a lavagem regular das mãos e manter o distanciamento físico são hábitos que devemos continuar a manter, para o bem de todos,» concluiu o autarca deixando um apela. «Vamos continuar a cumprir».


Paulo Silva Reis com Carlos Daniel Morais

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso