CHAVES: Alunos de Proteção Civil vão receber formação nos Bombeiros de Vidago

2021-06-21 09:20:22

O Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães e a Associação Humanitária dos Bombeiros de Vidago assinam protocolo de colaboração que entrará em vigor a partir do dia 28 de junho.


O Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidago assinaram, a 18 de junho, um protocolo, no âmbito do Curso de Técnico de Proteção Civil.

Foi nas instalações dos Bombeiros, em Vidago, que o seu Presidente, Francisco Oliveira, e o primeiro Comandante, Bruno Henriques, receberam o Diretor do Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães, Luiz Mário Carneiro, a adjunta e Coordenadora dos Cursos Profissionais Susana Assunção Freire Santos e o Coordenador de estabelecimento da Escola de Vidago, Rui Marques, onde traçaram um protocolo comum às duas instituições.

Assim, e já a partir do próximo dia 28 de junho, esta associação de bombeiros irá receber um grupo de alunos do Curso de Proteção Civil, conduzindo-os ao longo de um mês, na sua formação em contexto de trabalho.

Segundo Francisco Oliveira ‘será um prazer trabalhar com a Escola Fernão de Magalhães e receber alunos, os quais tentaremos orientar e introduzir o mais possível na realidade dos seus contextos de estudos’’. Já o Diretor Luiz Mário Carneiro salientou como de ‘’extrema importância estas parcerias com instituições locais, as quais se revelam fundamentais no percurso e crescimento académicos dos nossos alunos’’.

O curso de Técnico de Proteção Civil abriu no presente ano letivo, na Escola Fernão de Magalhães, e os seus alunos iniciam, agora, o seu estágio referente ao primeiro ano de formação, contando ainda com mais dois anos de estudos, que resultará no término de 12.º ano, com formação profissional nível IV, o que lhes permitirá ingressar no mundo de trabalho ou prosseguir no ensino superior, caso seja esse o seu desejo.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso