MONTALEGRE: Família carenciada recebe habitação requalificada

2021-06-23 14:17:34

Uma família carenciada da aldeia de Outeiro recebeu a sua habitação após a realização de obras de total requalificação. Um investimento que rondou os 105 mil euros.

Segundo a autarquia, esta iniciativa insere-se no regulamento de apoio a estratos sociais desfavorecidos da Câmara de Montalegre. O espaço incluí estruturas adaptas com as condições necessárias para o bem-estar de um elemento do agregado familiar com necessidades específicas.

‘’Fizemos uma intervenção muito digna e dignificante. É daquelas coisas que nos dão muito prazer fazer. Entregamos um lar a uma família que vivia em condições difíceis, num agregado que incluí uma jovem com necessidades especiais e sem as acessibilidades e condições necessárias. O município cumpriu o seu dever. Estamos a fazer ação social e a dar qualidade de vida aos cidadãos. É a melhor forma de dar brilho e dignidade ao exercício da ação política’’, destacou o Presidente da Câmara, Orlando Alves.

Andreia Pires, beneficiária da habitação realça que esta ‘’ é uma oportunidade nova para toda a família. A nossa filha precisava deste apoio. A casa tem todas as condições necessárias. Vai ser mesmo uma nova vida. Muito obrigada ao senhor presidente que nos apoiou mais uma vez e que o faz sempre que é preciso. Muito obrigada por tudo’’, disse contente.

Também Nuno Pires, Presidente da Junta de Freguesia de Outeiro mencionou a importância desta habitação para este família da aldeia de Outeiro.

‘’É uma grande ajuda para a jovem Patrícia que tem necessidades especiais. Tem outras condições, nomeadamente nos acessos, com um piso amplo para a sua mobilidade. É uma família jovem que precisava destas condições de vida. É uma satisfação e por isso agradeço ao município a concretização desta obra’’.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso