REGIÃO: Serra do Alvão e Aldeia de Vilarinho de Negrões distinguidas

2021-06-24 17:22:04

A Serra do Alvão, no município de Vila Pouca de Aguiar e a Aldeia de Vilarinho de Negrões em Montalegre foram distinguidas com o ‘’Prémio Cinco Estrelas Regiões’’ 2021, nas categorias ‘’Serras’’ e ‘’Aldeias e Vilas’’, respetivamente.

O ‘’Prémio Cinco Estrelas Regiões’’ é um sistema de avaliação que identifica, segundo a população portuguesa, o melhor que existe em cada uma das 20 regiões (18 distritos + 2 regiões autónomas) ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional, bem como premeia empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional.

Através de uma votação nacional os portugueses identificaram, para cada região, o que consideram ‘’Cinco Estrelas’’ a vários níveis. Esta votação foi gerida pela Multidados.com, uma das empresas de estudos de mercado parceiras dos ‘’Prémios Cinco Estrelas’’, tendo contado no total com a participação de 346 000 consumidores portugueses e tendo sido avaliadas 740 marcas.

Nesta que é já a 4ª edição do ‘’Prémio Cinco Estrelas Regiões’’ o distrito de Vila Real viu 3 marcas e 5 ícones regionais distinguidos com este prémio, dos quais salientamos os dois pertencentes à região do Alto Tâmega: A Serra do Alvão e a Aldeia de Vilarinho de Negrões.

No dia 1 de julho às 21:00 horas será transmitido em direto a partir do Facebook do Prémio Cinco Estrelas, o evento ‘’Olá Regiões’’, conduzido pelo José Figueiras, onde será feita a apresentação pública dos vencedores da edição 2021.

+ info em https://www.youtube.com/watch?v=CAZGEqa9XfU

Fotografia: Carlos Daniel Morais


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso