MONTALEGRE: Assinatura do consórcio da ValorBarroso decorre amanhã

2021-06-24 17:55:15

No seguimento da operacionalização dos projetos para o Património Agrícola Mundial, terá lugar amanhã, 25 de junho, pelas 15h00, no Auditório Municipal em Montalegre, a cerimónia de assinatura do consórcio para o desenvolvimento do Centro de Investigação e Inovação em Sistemas Biológicos do Barroso - VALORBARROSO, que contará com a presença do Senhor Ministro da Ciência e Tecnologia, a Senhora Ministra da Coesão Territorial (por Videoconferência), o Senhor Secretário de Estado do Tesouro, e a Senhora Secretária de Estado da Valorização do Interior.

A celebração destes Acordos de Colaboração permitirá dignificar este reconhecimento, por intermédio do desenvolvimento do Centro para a Valorização do Barroso – Património Agrícola Mundial.

Para o efeito, primeiramente será assinado o Acordo de Transferência de Competências de Gestão do Centro de Formação Agrícola da Aldeia Nova do Barroso, entre a Direção-Geral do Tesouro e Finanças e o Município de Montalegre.

Terá lugar também a apresentação pública, pelo Sr. Diretor de Filatelia dos CTT, Raul Moreira, dos selos alusivos a este reconhecimento pela FAO, e seguidamente a assinatura do Protocolo para a Valorização do Barroso - Património Agrícola Mundial e do Consórcio para o Centro ValorBarroso.

Serão divulgadas as linhas orientadoras e os principais objetivos deste ambicioso projeto, que tanta importância acarreta para a sustentabilidade do território, e que tanto orgulho representa para as Instituições e gentes de Barroso.

A cerimónia contará com a presença do Sr. Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Prof. Doutor Manuel Heitor, da Sra. Ministra da Coesão Territorial, Doutora Ana Abrunhosa, do Sr. Secretário de Estado do Tesouro, Prof. Doutor Miguel Cruz, da Sra. Secretária de Estado da Valorização do Interior, Doutora Isabel Ferreira, bem como representantes de todas as instituições parceiras do projeto: Municípios de Montalegre e Boticas, ADRAT, CIMAT, Instituto Politécnico de Bragança, Fundação para a Ciência e a Tecnologia e DSTelecom.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso