A Residência ORPEA Flavicórdia promove, no passado sábado, um dia de portas abertas, dirigido a profissionais, como forma de dar a conhecer o nosso modelo de atendimento personalizado, as instalações e as terapias que usam para melhorar a autonomia e a qualidade de vida dos residentes.
''Envelhecimento em Portugal'', ''Atividade Clínica em Geriatria'' e ''Programas de Reabilitação Po?s-COVID-19'' foram alguns dos temas abordados nesta iniciativa.
Durante a manhã, os diferentes técnicos e especialistas da Residência apresentaram vários temas relacionados com o envelhecimento da população, a atividade clínica geriátrica, a reabilitação pós COVID-19 e os cuidados diferenciados. Foi realizada uma apresentação, pela Chefe de Cozinha do Centro, da inovadora técnica de comida texturizada, acompanhada de um ''show cooking'' e um menu de degustação de texturas.
As jornadas foram encerradas com uma apresentação dinâmica de um Atelier Sensorial, elaborado, em materiais reciclados, pelos Residentes e equipa de Animação sociocultural da Residência.
No âmbito da contingência COVID-19 e de forma a garantir o cumprimento de todas as normas de segurança em vigor, as inscrições foram limitadas a 30 pessoas e a iniciativa teve a sua lotação esgotada.