CHAVES: ACISAT fecha o ano com resultados positivos

2021-07-06 11:55:31

Pela segunda vez consecutiva, a Associação Empresarial do Alto Tâmega, ACISAT encerra o ano com bons resultados, destaca a associação.

O ano de 2020 fica marcado pela pandemia que assolou o mundo e que inevitavelmente alterou todos os hábitos e funcionamento de mercado e da sociedade tal como a conhecemos, começa por explicar a associação.

‘’Este ano, foi de uma dificuldade extrema para a associação, quer para a direção, quer para todos os colaboradores. A ACISAT procurou ser principal informador do tecido empresarial, criar meios alternativos para que o comércio pudesse manter a sua atividade através da digitalização. Efetuou uma isenção de quotas logo no início da pandemia, como sinal de força e esperança para que todos sentissem que uma luta global só se ganha com união’’.

Em nota enviada à comunicação social a associação destaca que ‘’com todo o esforço e empenho na execução da atividade’’ é que foi possível ‘’finalizar o ano com resultados positivos. Se em termos económicos tal sucedeu, fica, a certeza de que uma vez mais a ACISAT cumpriu as suas obrigações estatutárias e deu o seu contributo para o desenvolvimento empresarial da região’’.

‘’Depois de vários anos com resultados negativos, que colocaram a associação numa situação bastante debilitada, e em risco de perder o estatuto de utilidade pública, a recuperação iniciou-se em 2019, o primeiro ano completo da responsabilidade da direção atual e manteve-se, ainda com melhores resultados, em 2020, apesar da pandemia’’.

Assim sendo, as contas do exercício de 2020 foram aprovadas por unanimidade e estão disponíveis para consulta, quer na sede da instituição, quer no seu sítio da internet.

Para Vítor Pimentel, Presidente da ACISAT, este “foi um ano desgastante, onde foi necessário dar muito de nós, encontrar soluções alternativas e manter o foco na recuperação desta instituição com mais de 130 anos de história. Também a feira dos Santos de 2020, teve que ser cancelada, mas nem por isso a ACISAT deixou de honrar os seus compromissos, e sobretudo de apresentar resultados líquidos positivos, ficando mais próximo da estabilidade que há tantos anos andava arredada desta casa. Tudo isto, só foi possível com o esforço de todos os membros da direção, que tiramos tempo das empresas de cada um por esta causa maior, e de todos os colaboradores que dão a cara por esta casa. “ finalizou.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso