CHAVES: Dia do Município assinalado com condecorações

2021-07-08 21:20:56

8 de julho é a data em que os flavienses assinalam as festas da cidade, com várias personalidades a serem distinguidas pela autarquia.
Depois do ano pandémico a autarquia distinguiu com a Medalha de Valor e Altruísmo os Profissionais de Saúde do Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Tâmega e Barroso, bem como todos os Profissionais de Saúde da Unidade Hospitalar de Chaves.

Este ano, os desportistas também estiveram em grande e o Município de Chaves condecorou com a Medalha de Mérito, grau prata, Pedro Gonçalves, o jovem jogador natural de Vidago que se evidenciou no Sporting esta temporada e para além de ter sido Campeão Nacional foi o melhor marcador da prova.
Com o mesmo grau prata, foram ainda condecorados os também flavienses, Carlos Pires, treinador de guarda-redes do campeão francês Lille, Vítor Castanheira, adjunto de Abel Ferreira no Palmeira do Brasil e Rui Gonçalves que se evidenciou no Motocross.
Quem também foi condecorado mas com a Medalha de Mérito, grau cobre, foi o observador de Sérgio Conceição, no FC Porto, Carlos Pintado e o Karateca Gonçalo Alexandre Monteiro Lopes.
Para além dos desportistas a autarquia condecorou com a Medalha de Honra, Nadir Afonso Rodrigues, com Medalha de Mérito grau ouro, o Centro Social e Paroquial, Luís Carlos Melo (a Título Póstumo) e Rodrigo da Costa.
Com a Medalha de Mérito, grau prata, para além dos desportistas, foram condecorados o Bombeiro de Vidago, José Zeferino Pinto Teixeira (Zé Pinto), Maria Cacilda Faria Xavier Guerra, Maria da Fonseca Morais e Manuel Domingos da Silva.
Por tradição a autarquia, atribui com o grau de ouro, Medalha de Valor e Altruísmo, que este ano foi entregue ao benemérito de Vidago, Bonifácio Da Silva Alves Teixeira, aos Profissionais de Saúde do Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Tâmega e Barroso e aos Profissionais de Saúde da Unidade Hospitalar de Chaves.
Entre os funcionários galardoados com a Medalha de Dedicação, grau ouro, do ano de 2020, ano que, devido à pandemia, não foram condecorados, estavam: Ângela Maria Lopes Silva Amorim, António Manuel Portelinha Correia, Carla Marina Carvalho Reis Martins, Carlos Delmar Emiliano Martins Fernandes, Carlos Manuel Carneiro Frutuoso, Dina Carmo Ferreira Portal Afonso, João Alberto Sanches Santos, José Manuel Chaves Ribeiro, Luís Filipe Bragança Casas, Luís Manuel De Brito Fernandes, Maria José Dias Alexandre, Paulo José Carvalho Magalhães, Rodrigo Alberto Lopes Moreira, Silvino Anjos Teixeira.
Relativamente ao ano de 2021 foram condecorados: Ana Paula Santos Penas, Carlos Alberto Faria Cerquido, Germana Alhinho Martins De Barros, Isabel Presa Fernandes Teixeira, Licínia José Mendes Alves Correia, Lídia Felisbela Silva Pereira Pinto, Nuno Miguel Leão Figueira, Rui Manuel Aguieiras Mosca e Susana Maria Sousa Borges.


PSR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso