VALPAÇOS: 15 medalhas dos melhores vinhos de Trás-os-Montes ficaram no concelho

2021-07-12 14:25:19

Decorreu em Valpaços a cerimónia de entrega de prémios aos melhores vinhos de Trás-os-Montes, num concurso promovido pela Comissão Vitivinícola Regional de Trás os Montes.
A cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida, que referiu que «hoje, a produção vitivinícola da região é também sinónimo de inovação, de aperfeiçoamento técnico, de seleção e de requinte. É um exemplo de conjugação equilibrada de recursos financeiros e físicos, humanos e tecnológicos. É um testemunho de empreendedorismo e criatividade, contribuindo para uma imagem de prestígio além-fronteiras».
Francisco Pavão, Presidente da Comissão Vitivinícola Regional de Trás os Montes, lembrou a importância da divulgação e promoção dos vinhos Transmontanos que ´apostam cada vez mais na qualidade´.
Também a Diretora Regional de Agricultura e Pescas do Norte, Carla Alves, elogiou o trabalho desenvolvido no setor vitivinícola na região, numa cerimónia em que estiveram, também, presentes, vários enólogos e responsáveis de entidades, entre eles os autarcas de Boticas, Chaves e Montalegre, representantes da autarquia de Mirandela, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, entre outros.
Casal Cordeiro, marca produzida na freguesia de Rio Torto, reafirmou a qualidade dos vinhos do Concelho como os melhores, conquistando os dois prémios prestígio atribuídos, com o melhor vinho tinto (2010) e o melhor vinho branco (2019).
Os Vinhos de Valpaços conquistaram 11 Medalhas de Ouro: Encostas de Vassal, Encostas de Sonim (duas), Persistente, Quinta Sobreiró de Cima (três), Adega Cooperativa de Valpaços, Casal Cordeiro (duas) e Casal D’Ermeiro.
Já Medalhas de Prata, as marcas Valpacenses conquistaram quatro: Adega Cooperativa de Valpaços, Quinta Valle Madruga (duas) e Encostas de Sonim.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso