REGIÃO: Chaves recua no desconfinamento e Valpaços em alerta

2021-07-15 16:26:28

Concelho está agora em risco elevado, acabou de anunciar o Governo em Conselho de Ministros.

Chaves é o único concelho do Alto Tâmega que recua no desconfinamento. Valpaços está em alerta devido aos casos de Covid-19, correndo o risco de recuar na próxima avaliação do Governo.

Assim o concelho flaviense, passa a ter restrições como teletrabalho obrigatório quando as funções o permitam. Restaurantes, cafés e pastelarias até às 22h30, no interior com um máximo de seis pessoas por grupo e em esplanada 10 pessoas por grupo. Os espetáculos culturais têm os mesmo horários da restauração. O comércio a retalho funciona até às 21 horas. A circulação na via pública está limitada a partir das 23 horas nos concelhos de risco elevado e muito elevado.

É também exigido teste negativo ou certificado digital para o acesso a estabelecimentos turísticos e de alojamento local.

O número concelhos em risco elevado subiu de 27 para 43 (+ 16), enquanto os concelhos em alerta desceram de 34 para 30. O nível de risco elevado aplica-se aos concelhos que registem, pela segunda avaliação consecutiva, uma taxa de incidência superior a 120 casos por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias (ou superior a 240 se forem concelhos de baixa densidade populacional).

Na lista de concelhos de risco muito elevado encontram-se 47 concelhos (+14) embora nenhum seja do Alto Tâmega.

Chaves tem neste momento 178 casos em fase ativa da doença e Valpaços 32 casos. Sara Esteves
Fotografia: Carlos Daniel Morais

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso