CHAVES: QUE POLÍTICA PARA A REGIÃO

2021-07-16 16:33:13

RUBRICA QUE POLÍTICA PARA A REGIÃO – CHEGA

PERGUNTA Nº13: Como reativar, social e economicamente, a região depois da COVID-19?

RESPOSTA CHEGA

O nosso esforço e o nosso empenho, cabe a nós, juntamente com o Governo Central, preparar a população para novos desafios, que será resultado da dedicação de todos, focando garantir o funcionamento pleno dos serviços, assegurando a manutenção e a proteção das empresas em estado financeiro critico.

Garantir liquidez, só isso garantirá atividade económica no imediato e nos próximos meses. Injeção de dinheiro a fundo perdido, essencialmente para as Pequenas Empresas e Micro Empresas, para fomentar o emprego.

Apoio financeiro ás empresas de acordo com as dificuldades, e suspender as contribuições e impostos durante 6 meses. É melhor ajudar a pagar salários durante um determinado período, do que anos de subsídios de desemprego, o que iria prejudicar/atrasar a economia da região. A produção de bens e valor acrescentado que incorporem tecnologias de divulgação é a aposta ambiciosa mais vencedora. Criação de uma plataforma camarária para ajudar na divulgação de produtos regionais e industriais.

Sensibilizar as empresas, com recurso ás plataformas de comunicação/divulgação.

O estado terá que assumir uma despesa pública forte, e substituir-se ás empresas para pagar pelo menos parte dos salários. Medida esta que é correta para que os custos sejam repartidos entre a Empresa, o Trabalhador e o Estado. Para isto terá que a Câmara apresentar candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (Bazuca Financeira).

Relançar atividade turística e por a região no caminho da recuperação económica, planear ferias em Chaves/Alto Tâmega, ser ativo na promoção da região e ajudar a mostrar Chaves ao mundo, que é uma forma de sermos todos pelo turismo e sobretudo voltarmos a ter turismo.

Candidato à Presidência da Câmara de Chaves
Valdemar da Silva Carneiro

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso