BOTICAS: Jardim Municipal com zonas de recreio

2021-07-18 16:44:27

O Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, acompanhado pelo Vice-presidente, Guilherme Pires, visitou esta quarta feira, dia 14 de julho, o Jardim Municipal, mais conhecido como Jardim do Toural, recentemente requalificado, através de um investimento de mais de 170 mil euros, realizado no âmbito de uma candidatura apresentada pelo Município de Boticas ao aviso NORTE-16-2016-16 – Reabilitação Urbana.

Além da zona ajardinada que já existia e que foi alvo de melhorias, a realização desta obra permitiu criar duas zonas de recreio distintas, nomeadamente um parque infantil com pavimento em borracha e apetrechado com equipamentos lúdicos e uma área com plataformas adaptadas para o uso de bicicletas e skates.
A zona com as plataformas para desportos radicais destina-se a utilizadores com mais de 8 anos.
Por sua vez, o parque infantil tem uma lotação máxima de 33 crianças, com idades compreendidas entre os 2 e os 12 anos.

A obra contemplou ainda a criação de uma área com repuxos de água iluminados, bem como a beneficiação do sistema de iluminação do local mediante a colocação de luminárias LED.

De referir que além das novas estruturadas instaladas, este espaço já disponibilizava um conjunto de equipamentos adaptados para a prática de exercício físico.

Com a realização deste investimento por parte da Autarquia, o Jardim Municipal passou a ter melhores condições de utilização, ‘’tornando-o num lugar mais aprazível para momentos de lazer e diversão e também para o contacto intergeracional, uma vez que está equipado com estruturas que podem ser usadas praticamente por todas as faixas etárias’’.

Atendendo a atual situação pandémica de Covid-19, apela-se ao bom senso e sentido de responsabilidade de todos os utilizadores, de forma a evitar grandes aglomerados de pessoas no mesmo local.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso