CHAVES: Nuno Vaz recandidata-se à Câmara Municipal

2021-07-20 09:55:26

Nuno Vaz Ribeiro, atual presidente do Município de Chaves, candidata-se pela segunda vez à Câmara Municipal de Chaves pelo Partido Socialista, nas próximas eleições autárquicas.

O anúncio foi feito pelo próprio na página oficial do Partido Socialista de Chaves, uma decisão ''que tomei em contexto de fami?lia''.

No balanço dos último mandato, o candidato assume que ''conseguiram superar obstáculos, corrigir assimetrias mas sobretudo dar esperança. Foi possível requalificar espaços, dar uma nova vida, novo ânimo a muito espaço público'', diz.

O candidato Nuno Vaz reconhece que nos últimos anos foi possível ''equilibrar as finanças do município mas assume que ainda há muitos projetos por fazer, como as piscinas municipais, um pavilhão novo, requalificar estradas, fazer ainda estruturas básicas em muitas freguesias''.

No que diz respeito às Saúde, ''estes quatro anos também permitiram fazer a afirmação de Chaves na Saúde onde temos hoje uma resposta mais qualificada, mais capaz a nível do Serviço Nacional de Saúde, do Centro de Saúde mas sobretudo, da Unidade Hospitalar de Chaves''.

Na Educação, ''foi também criado um processo de afirmação e de atração do concelho. Iniciamos um processo de qualificação e capacitação, que se traduz na criação em Chaves, no contexto da CIM do Alto Tâmega, uma cooperação decisiva com o IPB daquilo que é o Centro Tecnológico da Água e também o Laboratório Colaborativo'' dando nota que está a ser iniciado o processo de constituição de uma instituição em Chaves do Ensino Superior.

O autarca recorda ainda que ''temos neste momento o projeto de Geotermia que vai permitir levar energia a mais de 24 edifícios''.

Nuno Vaz pede a todos os flavienses que ''permitam fazer Chaves maior Fazer do Alto Tâmega uma terra dinâmica. Ajude me a manter Chaves no Rumo Certo''.

De recordar que Nuno Vaz foi eleito em 2017 com 12.717 votos (51,43%) contra os 8.641 votos (34,95%) conseguidos pelo Partido Social Democrata.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso