CHAVES: Câmara implementa novo serviço de recolha de lixo

2021-07-20 14:30:23

De forma a melhorar a política ambiental em vigor no Município, a autarquia contratualizou uma nova prestação de serviços para recolha, transporte de resíduos e limpeza urbana, com o objetivo de melhorar de forma substancial a qualidade de vida dos flavienses.

Representando um investimento de 7,4 milhões de euros, o novo sistema permitirá substituir todos os contentores do concelho, por novos, mais modernos e com maior capacidade, que passam a ser propriedade da autarquia. A recolha de ''monos'' e ''monstros'', a recolha de verdes resultante da limpeza e manutenção de espaços verdes e jardins e novas viaturas de recolha de resíduos, assim como a lavagem frequente de contentores representam a aposta clara da autarquia no reforço da imagem do concelho como território mais limpo e mais verde.

Neste contexto, o município apela à sensibilização e colaboração de todos os munícipes, no sentido de contribuir diariamente para a minimização dos impactos ambientais. A adoção de comportamentos e hábitos ecológicos, bem como a separação correta dos diferentes resíduos produzidos são gestos que farão de Chaves um concelho mais saudável para todos.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso