CHAVES: Cortizo vai instalar-se em Chaves e criar 450 postos de trabalho

2021-07-21 17:12:31

O Parque Empresarial de Chaves vai receber a nova fábrica da multinacional espanhola Cortizo, principal fabricante e distribuidor de sistemas de alumínio e PVC para a arquitetura e indústria.

O projeto deverá criar 450 postos de trabalho diretos altamente qualificados e terá um investimento privado de 60 milhões de euros, num processo de expansão e investimento ambicioso.

A Sinal TV sabe que já deu entrada na Câmara Municipal de Chaves a documentação de licenciamento e que a empresa já adquiriu um terreno com 150 mil metros quadrados, localizado a norte da zona empresarial.

Atualmente, o grupo tem nove centros de produção, emprega 3 697 pessoas em toda a Europa, está presente em 60 países, possuiu um volume de faturação de 701 milhões de euros e apresenta uma capacidade de produção de 139 mil toneladas.

Em Portugal a Cortizo tem uma equipa com cerca de 36 trabalhadores e dois centros de distribuição e logísticos em Vila do Conde e Rio Maior A multinacional também tem dois Departamentos de Arquitetura e Engenharia para prestar assistência técnica e assessoria a empresas de arquitetura e instaladores em todas as tarefas relacionadas com a aplicação dos diferentes sistemas Cortizo.

Fundada em 1972, em Padrón na Corunha, a Cortizo está posicionada como líder em Espanha e Portugal no fabrico de perfis de alumínio e PVC para a arquitetura e a indústria, sendo uma das referências europeias no setor.
Fotografia ilustrativa DR Paulo Silva Reis e Sara Esteves

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso