PAÍS: Prolongada situação de calamidade até 8 de agosto

2021-07-22 19:17:41

O Governo prolongou esta quinta feira, em Conselho de Ministros, a situação de calamidade em Portugal continental até 8 de agosto, no âmbito do combate à pandemia de Covid-19.



A Ministra do Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, informou que o nível de transmissão continua acima de 1, mas que “é menor que nas últimas semanas”.



116 dos 278 concelhos de Portugal continental estão em risco elevado ou muito elevado de incidência de covid-19, aplicando-se medidas mais restritivas, inclusive dever de recolhimento entre as 23h00 e as 05h00.



Segundo a atualização do mapa de risco, existem 61 concelhos em risco muito elevado e 55 em risco elevado, contabilizando um total de 116 territórios em maior risco, quando na semana passada eram 90.



Esta semana não há qualquer alteração das regras vigentes, ficando o Governo a aguardar pela reunião do Infarmed na próxima terça-feira. De acordo com Mariana Vieira da Silva, o Governo tomará decisões com base nas informações que serão transmitidas pelos peritos

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso