REGIÃO: Corporações do Alto Tâmega de luto pela morte de bombeiros transmontanos

2021-07-23 08:05:58

Neuza Neves de 36 anos e Carlos Morais de 22 anos morreram ontem na sequência de um acidente de viação, enquanto seguiam para um incêndio rural.
Três outros soldados da paz ficaram feridos, um deles com gravidade após o despiste de uma viatura de combate a incêndio, na zona de Vinhais, distrito de Bragança.

Várias corporações de bombeiros da região manifestaram pesar através de notas publicadas nas redes sociais.

'''À família enlutada e à A.H. dos B.V. Vinhais - enviam sentidas condolências e os votos de rápidas melhoras aos três bombeiros feridos'', escreveu a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidago.

'''Mais dois Guerreiros que deixaram o sangue no campo de batalha. É difícil explicar a emoção'', expressaram os bombeiros de Ribeira de Pena.

Também a corporação de Montalegre escreveu '' não há palavras que possam expressar a tristeza que todos sentimos''.

''Sempre que tomba um Bombeiro em serviço Portugal fica muito mais pobre... VIDA POR VIDA'', relembra a corporação de Salto.

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Salvação Pública de Chaves deixou também uma nota de pesar e desejou uma rápida recuperação aos operacionais hospitalizados.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, já lamentaram a morte destes bombeiros e endereçam condolências às famílias das vítimas.


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso