MONTALEGRE: Resgate de sucesso no Parque Nacional Peneda do Gerês

2021-07-26 22:58:31

Bombeiros de Salto resgataram família que se tinha perdido na Cascata da Cela Cavalos, no Parque Nacional Peneda do Gerês.

Uma vez mais, através do Comando Distrital da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, a Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Salto, foi acionada para o resgate de quatro pessoas próximo da Cascata da Cela Cavalos. Estas quatro pessoas pertenciam ao mesmo agregado familiar, ao que apuramos, pretendiam visitar a cascata, mas acabaram por sair do trilho deslocando-se para uma zona de difícil progressão. Sem orientações, não conseguiam regressar à sua viatura e por isso, efetuaram o pedido de ajuda através da linha 112.
Para além dos Bombeiros, que mais uma vez deram provas da sua operacionalidade e competência, esteve no local uma patrulha da GNR do Posto Territorial de Montalegre.
Segundo os Bombeiros de Salto, todos os elementos da família estavam bem e dispensaram os cuidados médicos. Uma vez mais e graças à pronta intervenção dos Bombeiros, uma história com final feliz.

PSR
Fotos DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso