MONTALEGRE: População organiza Marcha de Protesto contra as Minas

2021-07-31 16:13:37

O Movimento Não às Minas vai voltar a manifestar-se contra a exploração mineira em Montalegre, no dia 8 de agosto, através de uma Marcha de Protesto onde todos são convidados a participar de trator, carro ou mota.

A organização de conservação do ambiente irá defender a freguesia de Salto, onde a empresa Minerália-Minas, Geotécnia e Construções Lda. pretende implementar uma mina a céu aberto, inserida na região de Barroso, considerada Património Agrícola Mundial e Reserva da Biosfera.

O encontro está marcado para domingo, 8 de agosto, na freguesia de Salto, no Carvalhal do Esporão, entre Linharelhos e Lamalonga às 9h30. Seguir-se-á um percurso pela brecha Santa Helena, local a explorar, na aldeia de Minas da Borralha até Salto, onde a população se irá reunir em protesto.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso