CHAVES: Município reforça apoio financeiro às Corporações de Bombeiros

2021-08-05 15:39:31

279 mil euros para as Associações de Bombeiros do Concelho de Chaves


O Município assinou recentemente contratos-programa de cooperação e compromisso com as três Corporações de Bombeiros do Concelho, que visam assegurar uma melhor operacionalidade e eficiência no socorro e na proteção de pessoas e bens, quer na área de atuação própria, quer em colaboração com o Serviço Municipal de Proteção Civil, permitindo assim alcançar maiores níveis de segurança nas várias respostas solicitadas pela população.
A atribuição deste financiamento específico, no valor de 279 mil euros, representa um aumento face ao período homólogo, englobando quatro componentes de financiamento: subsídio fixo; subsídio extraordinário para apoio na aquisição de equipamentos de proteção individual e ações de desinfeção urbana devido à situação atual de Covid-19; financiamento das Equipas de Intervenção Permanente; manutenção do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF).
Trata-se de um compromisso que estabelece um conjunto de obrigações recíprocas entre as Associações e o Município, na prossecução diária da salvaguarda e proteção de pessoas e bens.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso