CHAVES: 150 anos de história do Santuário do São Caetano

2021-08-07 22:38:23

Novas portas da Igreja de São Caetano, como «prenda» pelos 150 anos de existência na fé das centenas de peregrinos que durante todo o ano visitam o Santuário.

No ano em que a paróquia de Ervededo celebra os 150 anos da construção da igreja de São Caetano, com o edificado e a envolvente recentemente requalificada, os peregrinos poderão contar com um programa semelhante ao do ano anterior, composto unicamente por um maior número de celebrações litúrgicas de modo a evitar um maior aglomerado de pessoas e cumprir todos os pressupostos de segurança.
Esta noite celebrou-se pelas 21h00, a Solene Missa da Vigília e bênção das velas que teve também a particularidade de ter benzido as novas portas da Igreja de São Caetano que, com todo o esplendor já marcam presença na igreja.
No domingo, dia 8, as festividades continuam e o programa começa pelas 07h00 com a Eucaristia Matutina, seguida pela Eucaristia em língua castelhana e pelas 11h00 a Eucaristia Solene da festa de São Caetano, que será animada musicalmente pelo Coral Vicentino de Chaves.
Com a colaboração do Agrupamento 198 dos Escuteiros do Corpo Nacional de Escutas (CNE) de Chaves, o Santuário tem à disposição dos peregrinos, no «Alto do Mentiras», um posto para abastecimento de água para que os peregrinos mais desprevenidos se possam hidratar.
Para que tudo corra dentro da normalidade na celebração deste 150 anos o Santuário do São Caetano, nesta noite em que centenas de pessoas fazem a sua peregrinação, recomenda: a utilização de coletes refletores; Na peregrinação noturna, o uso da lanterna; Circulação na faixa oposta do sentido oposto; Hidratação e proteção contra os raios solares.


Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso