CHAVES: Concerto Sinfónico no Tempo dos Defensores de Chaves no Forte de São Neutel

2021-08-11 10:08:13

O Forte de São Neutel será palco, no próximo dia 14 de agosto, sábado, pelas 21h30, do Concerto Sinfónico no Tempo dos Defensores de Chaves um concerto de música clássica com orquestra sinfónica, acompanhado de uma encenação piromusical alusiva ao evento ocorrido no momento da defesa de Chaves, aquando da Incursão Monárquica.

Este é já o segundo de seis espetáculos com diferentes temáticas, todos inseridos na iniciativa cultural ‘’CHAVES, polo de cultura em rede: dois mil anos de história, arquitetura e cultura’’, onde se pretende evidenciar a espessura histórica que carateriza a cidade de Chaves, dando agora relevo ao Forte de São Neutel, contruído em 1661 pelo Conde de Mesquitela, D. Rodrigo de Castro e reconstruído pelo General Francisco Freire de Andrade e Sousa no ano de 1664.
Este evento é uma forma de partilha da herança cultural que se preservou até ao tempo presente e de que Chaves e os flavienses tanto se orgulham.

O recinto do espetáculo tem lotação limitada. A entrada é gratuita, mas carece de levantamento prévio de bilhete na Biblioteca Municipal de Chaves/Posto de Turismo do Alto Tâmega.

A iniciativa é organizada pelo Município, com apoio FEDER (Programa Norte 2020) – Programação Cultural em Rede – Património Cultural

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso