REGIÃO: CAMI anuncia Programa do Rali da Água

2021-08-17 15:40:37

Agendado para os dias 4 e 5 de setembro, o programa do Rali da Água na região do Alto Tâmega foi anunciado pela organização CAMI Motorsport.

A 5º prova do Campeonato de Portugal de Ralis, que atravessa os concelhos de Chaves e Boticas, arranca no dia 4 de setembro (sábado) às 16 horas do Parque do Museu Nadir Afonso em Chaves e termina no dia 5 (domingo) por volta das 16h30, hora em que está previsto o Pódio Final, junto à Biblioteca Municipal de Chaves.

O Rali da Água é composto por nove PEC (Provas Especiais de Classificação) em pisos de asfalto, uma estrutura simples e compacta, ‘’reunindo todos os ingredientes para proporcionar uma prova equilibrada… e para ser discutida ao segundo’’, referiu a organização. A prova será dividida em três PEC no sábado e as restante seis no domingo.

Com nome renovado o Rali ‘’quer afirmar-se como território de água e bem-estar e nós cá estamos para um novo desafio”, disse Nuno Loureiro, presidente do CAMI Motorsport.

O Clube Aventura Do Minho já fez saber que o piloto Armindo Araújo iniciará o Rali da Água da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Tâmega como líder do campeonato, posição que ocupa desde o termo da prova de abertura do CPR, Campeonato de Portugal de Ralis, em Amarante.

Em breve a organização irá anunciar os pilotos inscritos na prova mítica de automobilismo que é a quinta de oito provas do CPR.

Segundo o Regulamento publicado e, de acordo o plano de Contingência de Competições emanado pela FPAK, a Cerimónia de entrega de Prémios realizar-se-á para os três primeiros classificados do Campeonato Portugal de Ralis, Campeonato de Portugal de Ralis 2RM, Campeonato de Portugal Júnior de Ralis, Campeonato Portugal GT de Ralis, Campeonato Portugal de Clássicos de Ralis, Challenge R2 &You, KIA Rally Cup, Copa Suzuki Swift.

Sara Esteves
Fotografias: DR


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso