Um homem de 49 anos, casado e pai de filhos, morreu esta madrugada, na localidade de Esturãos, Alhariz, Valpaços, vítima de um acidente de caça, quando juntamente com um amigo participava na caça ao javali.
Ao que a Sinal TV conseguiu apurar o homem estava, juntamente com o amigo, dentro de uma das cabanas escondidas entre as árvores para aguardarem a passagem dos javalis, quando o disparo se deu de forma acidental, provocado, ao que tudo indica pela arma do amigo.
O socorro foi de imediato acionado e para o local, para além da GNR que depois de uma primeira avaliação passou o caso para a Policia Judiciária, estiveram os Bombeiros de Valpaços e a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Chaves, que encontrou a vítima em paragem cardiorrespiratória. Apesar de médico e enfermeiro terem tentado manobras de reanimação, o óbito foi declarado no local e o corpo transportado para o Gabinete de Medicina Legal do Hospital de Chaves a fim de ser autopsiado.
A Policia Judiciária já ouviu o companheiro de caça, que está em choque e deu início a um processo de Homicídio por Negligência.
Paulo Silva Reis
Carlos Daniel Morais