Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salto tornou público, através de um comunicado, que um dos seus operacionais testou positivo para a COVID 19.
Segundo o Comandante da corporação, Hernâni Carvalho, «este elemento, que terá sido contagiado em contexto fora do trabalho, encontra-se em isolamento e com ligeiros sintomas da doença. Resulta desta circunstância, que mais dois operacionais, assintomáticos, permanecem em isolamento profilático, por uma questão preventiva, frisou o comandante, acrescentando que «estamos, naturalmente, em estreita articulação com a Unidade de Saúde Pública ACES Alto Tâmega e Barroso, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e o Município de Montalegre, para em conjunto tomarmos as melhores medidas face à situação. Naturalmente, iremos proceder ao alargamento da testagem ao Corpo de Bombeiros, a que já demos início, apelando à serenidade necessária para fazer face a esta problemática, na garantia que serão tomadas as melhores medidas e decisões para enfrentar a situação, salvaguardando os nossos operacionais, as suas famílias e a população que servimos».
Hernâni Carvalho apela a serenidade e informa que, atendendo ao Plano de Contingência, «são reforçadas as medidas de segurança, pelo que volta a estar interdita a entrada de qualquer pessoa externa nas nossas instalações. Pedimos a vossa compreensão, e solicitamos que nos contactem pela linha telefónica (253 659 444) e, em caso de acidente ou emergência, através do número europeu de emergência (112)».
Paulo Silva Reis
Carlos Daniel Morais