CHAVES: Greve dos Carteiros causa constrangimentos

2021-08-30 18:41:36

Os Carteiros dos CTT de Chaves, iniciaram esta manhã, uma greve parcial de 15 dias em protesto contra a falta de pessoal na distribuição da correspondência.
Segundo Samuel Vieira, dirigente do Sindicato Independente dos Correios, Telecomunicações, Transportes e Expresso de Portugal (SICTEX), uma das estruturas sindicais que promove a greve, o atraso nas entregas de correspondência deve-se, na grande maioria ao facto de existirem apenas 16 carteiros na distribuição, quando em Chaves estão previstos 21 postos de trabalho no centro de distribuição.
O dirigente sindical explicou que «há 10 trabalhadores efetivos nos CTT de Chaves, aos quais se somam quatro contratados e quatro em prestação de serviços, mas dois dos trabalhadores efetivos não fazem distribuição por incapacidade física, o que resulta em cinco giros que não são realizados diariamente nos concelhos de Chaves e Boticas».
A greve decorre durante os próximos 15 dias durante as duas primeiras horas de trabalho e isso, segundo Samuel Vieira, «vai causar constrangimentos nos próximos 15 dias e demorar algum tempo para regressar à normalidade».
Para esta sexta-feira está agendado um plenário de trabalhadores para avaliar se existem progresso por parte da empresa, para a resolução do problema.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso